27 fevereiro, 2009

Minha Escolha


O ano passou rápido, já estamos quase em novembro quando eu realmente considero o final do ano. Foram tantas coisas que aqui se passaram... alegrias, tristezas, perdas, um pouco de solidão, muitos amigos, o sol de alguns sábados, algumas sexta-feiras nubladas e muita experiência. Um dia me perguntei o que ficaria diante de tantas descobertas e de tantas perdas, hoje olhando calmamente vejo que já não sou a mesma pessoa no espelho, mudei irremediavelmente e descobri que acima de tudo ficará o ato de amor pela vida. É isto, este é o grande valor. Perdemos todos os dias, uns mais que outros, mas a vida se renova a cada amanhecer e nenhum luar é como outro. Basta você olhar pela janela e perceberá que a vida pulsa. Eu vi gente sofrendo, vi incompreensões diante do sofrimento de alguns, as vezes deu vontade de não voltar, mas pensei nos meus pacientes e amei cada dia mais a escolha da profissão que fiz . Realmente não é fácil, mas ninguém disse que seria. Pra quem não sabe fiz do meu sonho de ajudar pessoas minha profissão, sou terapeuta ocupacional. Ser terapeuta ocupacional é um gesto de amor antes de qualquer coisa, é ver o que esta além dos olhos, é enxergar o ser humano como um todo e tentar refazer uma vida dos fragmentos que ficaram. Eu acredito na vida e acredito que esta em nossas mãos transformar qualquer vivência em aprendizado e fazer da interrupção um novo caminho.
Ana Fenner

Nenhum comentário:

Postar um comentário