02 março, 2009

Velório

Vamos lá, sepultar tudo o que ficou e já não volta. Vamos colocar fim nas lágrimas malbaratadas, vamos economizar palavras que não refletem a sinceridade. Vamos jogar fora toda roupa não usada, vamos gritar bem alto que aqui estamos para o enterro.
Por arremate vamos enterrar tudo o que foi feito levianamente, vamos colocar um fim nos dramas elaborados por situações que mais tarde descobrimos serem inventivas.
Quero registrar aqui e agora que me fere a ausência da verdade, quero dizer que julguei errado, que acreditei mais do que deveria e me maltratei por isso. Quero que se ponha fim no picadeiro que alguém armou e que me sobrou o papel do cão amestrado.
Anseio que se queime a culpa, o remorso e todas as tolices sentidas em prol de uma ilusão. Perdemos o juízo, a razão e a generosidade, colocamos a cabeça a premio e esperamos que alguém nos arrematasse.
Desejo que o cenário mude, que os personagens se encontrem e esta é a coisa mais honesta dos últimos tempos... quero mesmo que se coloque fim pra que haja progresso. Venha você comigo a dizer para aqueles que já não escutam, venha me ajudar a desenhar para aqueles que já não vêem, eu almejo um presente diferente, quero que os amigos voltem a ser amigos, quero que as pessoas sejam vistas exatamente como são (que não sejam glorificadas pelo mérito que não tem e nem que sejam desprezadas pelas qualidades que lhe faltam).
Este é o meu protesto em busca da veracidade na sua face maior
Ana Fenner

Nenhum comentário:

Postar um comentário