27 fevereiro, 2009



Uma amiga sugeriu o tema e eu imediatamente me coloquei a escrever. O que é constante?
“Na matemática e nas ciências naturais, uma constante é um valor fixo que pode ou não ser especificado. Esta noção é utilizada em oposição à de variável, que não é fixa. Então pronto já temos ai uma definição... olha quantas palavras complexas:
Constante... Variável... Definição...
Responda-me você se for capaz o que é constante e variável nesta vida? Aliás, me dê uma definição própria de suas experiências do que vai ficar, do que já esta e do que ainda nem chegou.
Bem ela me fez pensar na palavra esperança (outra palavra complexa), esperança vem mesmo de esperar? E o que se espera?
Tem gente esperando pelo dia em que terá mais dinheiro, pela viagem de final de ano, pelas férias merecidas, tem gente esperando pelo regresso, pela partida, pelo encontro e tem gente que de tanto esperar ficou a ver a vida pela janela. Esperar esta talvez seja a única constante do ser humano, muda-se as roupas, os amores, as palavras, os gestos mínimos, mas ainda estamos a esperar. Esperar por essa tal felicidade que acreditamos ( e isso é uma esperança declarada) invadir um dia a porta de nossa casa e fazer moradia no nosso coração.
Ps: para uma menina com esperanças.
Ana Fenner

Nenhum comentário:

Postar um comentário